FASUBRA realiza Seminário com a ANDIFES sobre a carreira

, , , 15:48 | 21 de dezembro de 2022

A Fasubra em conjunto com o Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe/ANDIFES – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) realizaram no dia 20 de dezembro, o 1º Seminário sobre o Plano de Carreira dos Cargos TAE- PCCTAE. A atividade contou também com a presença de convidados do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

A proposta do seminário foi de buscar identificar aspectos do PCCTAE que requeiram atualizações, em razão de novos desafios institucionais da rede federal de educação e de aspirações de desenvolvimento profissional das servidoras e dos servidores técnico-administrativos em educação.

A DN FASUBRA entende que, com o cenário que se desenha para 2023, é fundamental que se apresente a proposta atualizada do projeto de carreira para discutir com o Ministério da Educação (MEC) e avançar no PCCTAE. Esse encontro será apenas o primeiro passo para o início dos trabalhos, em conjunto com a ANDIFES e SINASEFE. A DN FASUBRA também definiu uma agenda para o mês de janeiro para debater temas do PCCTAE.

O debate com a ANDIFES continua, uma vez que as mesas de negociação sobre o tema carreira serão retomadas com o futuro governo e a FASUBRA já encaminhou um documento para a equipe de transição que versa sobre a pauta dos TAEs.

A DN FASUBRA orienta as entidades de base a organizarem seus GTs e a constituírem, onde não houver, para que possam contribuir na atualização do PCCTAE e ajudar na formalização de novos projetos frente ao desafio do novo modelo de trabalho no serviço público.

A DN também apresentará o calendário às entidades, convocando os membros do GT nacional para uma reunião com a CNSC (Comissão Nacional de Supervisão da Carreira) no início da segunda quinzena de janeiro e dará continuidade às atividades com a ANDIFES.

As apresentações realizadas no seminário foram enviadas para os e-mails das entidades de base.

Tag: , ,

Categorizados em: , , ,