Plenária Nacional da FASUBRA aprova “Estado de Greve”

14:43 | 11 de dezembro de 2019

A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro, na ADUnB (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília), aprovou por unanimidade o “Estado de Greve”.

As entidades de base vão realizar rodadas de assembleias, durante o mês de janeiro de 2020, para discutir a orientação aprovada. Conforme a Plenária, o Estado de Greve deve ser construído, no mínimo com setor da educação superior (ANDES, SINASEFE), tendo como eixo central “Contra a Destruição da Educação Pública” e os demais eixos:

– Contra as PECs de destruição dos serviços públicos e seus servidores;

– Contra a política de privatização das IPES, representada, por exemplo, pelo projeto Future-se;

– Em defesa da democracia nas IPES: reitor eleito é reitor empossado;

– Em defesa da democracia;

– Fora Weintraub!

– Contra a reforma sindical que busca destruir a organização das trabalhadoras e trabalhadores;

– Contra a reforma administrativa que busca destruir os serviços públicos;

– Contra as PECs paralelas da reforma da previdência;

– Por reposição salarial já!

– Pela revogação de legislações, decretos, instruções normativas e portarias que ataquem as trabalhadoras e trabalhadores, como por exemplo, a IN 02;

– Contra a privatização dos Serviços Públicos (Correios, Serpro, Eletrobrás, Petrobrás, BB, Caixa, CODESA, CODESP, INPE, DATAPREV, Embrapa, IBGE, lençóis e aquíferos, outros).

Resoluções

Foram aprovadas ainda as seguintes resoluções:

– A FASUBRA Sindical envidará todos os esforços para defender a manutenção dos plantões, diurno e noturno de 12/60 (30 horas) dos HU, em todas as instâncias e fóruns.

– Encontros Regionais: Iniciar os encontros regionais pela Região Sudeste, com data indicativa (a ser confirmada pela direção e entidades) no mês de fevereiro. A direção da FASUBRA apresentará posteriormente o calendário de todos os encontros regionais.

– Continuar construindo mobilizações já para fevereiro de 2020 (assim que o Congresso retornar suas atividades), em conjunto com as entidades do setor da educação, Fonasefe e Fonacate;

– Fazer um Carnaval de lutas, a exemplo do que foi o desse ano;

– As entidades de base deverão debater, para deliberação na próxima Plenária Nacional da FASUBRA a aprovação de campanha com o mote “FORA BOLSONARO E MOURÃO”.

Tag: ,

Categorizados em: