Com mais de 400 mil mortos, trabalhadores e trabalhadoras manifestam contra a PEC 32 e por vacinação para todos e todas

, 13:15 | 3 de maio de 2021

Trabalhadores e trabalhadoras realizaram manifestações pelo dia “Internacional de Luta do Trabalhador”. As atividades iniciaram na sexta-feira 30/4 e deram continuidade no final de semana em todo o país. Em Brasília/DF, um ato promovido pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) chamou a atenção de quem passava pela Esplanada dos Ministérios na manhã da última sexta-feira (30/4). A data destacou a triste marca de mais de 400 mil mortos pela Covid-19.

O ato seguiu as regras de segurança e contou com faixas contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20), que tramita na CCJ (Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça), por vacinação para todos e todas, pelo auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia e Fora Bolsonaro.

Fotos: Assessoria Sindireceita

Na avaliação da FASUBRA Sindical, a crise do governo Bolsonaro se agrava a cada dia e a política econômica definida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, tem centralidade nas ações de desmonte do Estado, das estatais, aumento do desemprego, exploração dos trabalhadores e trabalhadoras, precarização, desindustrialização e privatização. Além disso, o governo diminuiu o valor do auxílio emergencial e também o número de pessoas atendidas, sendo que esta foi a principal ação do ano passado que evitou uma queda maior da economia.

A FASUBRA Sindical, em conjunto com as centrais sindicais, entidades do movimento social e fóruns, continua a movimentação para barrar a Reforma Administrativa no Congresso Nacional. Na semana passada iniciaram as audiências públicas na CCJ da Câmara dos Deputados. A FASUBRA ainda tem realizado reuniões com parlamentares diretamente envolvidos com a PEC 32.

Entidades de base da FASUBRA também realizaram atos nos estados, pressionando os parlamentares para votar contra a proposta da Reforma Administrativa. Confira as mobilizações em fotos:

ASSUFBA

ASSUFRGS

ASSUFSM

SINTEST/RN

SINTUR/R

SINTUFRJ e ADUFRJ

SINTUFSC

Foto em destaque: SINTUFRJ e ADUFRJ
#PEC32Não
#ForaBolsonaroeMourão
#Vacinaparatodosetodas

Tag: , , ,

Categorizados em: ,