Encontro das CIS da base da FASUBRA é no próximo fim de semana

, 13:03 | 4 de fevereiro de 2020

Tema: PCCTAE – 15 anos de conquista: Carreira para que? Por quê? E para quem?

O Encontro das CIS da base da FASUBRA acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Ed. Palácio do Comércio, 1° andar – Asa Sul, Brasília/DF.

As CIS (Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira) foram criadas pela lei de implantação do PCCTAE, lei nº 11.091 de janeiro de 2005, e tiveram seu funcionamento regulamentado pela portaria nº 2.519 do Ministério da Educação e Cultura, em 15 de julho de 2005, completando 15 anos em 2020.

Devido aos constantes ataques do governo aos serviços e servidores públicos, especialmente aos técnico-administrativos em educação das IPE (Instituições Públicas de Ensino), a FASUBRA viu a necessidade de reunir às CIS para analisar e discutir as perspectivas e os ataques à carreira.

O Encontro Jurídico da FASUBRA em 2019 indicou e, posteriormente, a Direção e a Plenária Nacional aprovaram a necessidade de convocar os membros das CIS para que avaliem questões do PCCTAE e construam táticas e estratégias em defesa/resistência da carreira frente aos ataques do governo.

A FASUBRA reafirma que, frente qualquer ameaça à Educação Pública e às Instituições de Públicas de Ensino Superior estará pronta para organizar o levante contra o retrocesso e a retirada de direitos.

Veja a programação do evento.

Tag: , , ,

Categorizados em: ,