Inscrições abertas para o XXVI Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTT

17:11 | 24 de julho de 2017

 

Evento acontece de 30 de setembro a  06 de outubro na Universidade Federal de Goiás (UFG) .

Goiânia-GO será a anfitriã do XXVI Seminário Nacional de Segurança dos Institutos Públicos de Ensino Superior (IPES) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). O evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), com apoio da FASUBRA Sindical acontece a partir do dia 30 de setembro a 06 de outubro na Universidade Federal de Goiás (UFG). O público alvo são os vigilantes de diversas universidades de todo o país.

Temas atuais

Na programação, serão abordados temas atuais como as consequências gerais das reformas, a segurança no contexto das reformas, a autonomia universitária e atuação da polícia nas instituições federais de ensino. Também será pauta de discussão a política na segurança da Fasubra, a experiência na UFG.

Serão ministrados mini-cursos sobre Criminologia: drogas e violência e Gênero e Assédio Moral. Serão realizadas atividades culturais e esportivas e no último dia acontece a eleição e posse da comissão organizadora para o próximo seminário.

Durante a reunião os coordenadores apresentaram os informes referentes a segurança nas universidades em que trabalham. Também foram unânimes sobre as demissões em massa de trabalhadores terceirizados nas instituições, entre os quais vigilantes, o que vem causando muita preocupação no interior das universidades e institutos.  

De acordo com a organização, “o concurso para o cargo de vigilante não acontece há mais de 20 anos; enquanto isso, ocorre um grande número de aposentadorias desses servidores. A demissão dos vigilantes terceirizados está sobrecarregando os poucos vigilantes efetivos que ainda restam nos quadros das IFES e EBTT”, denunciaram os organizadores.

Confira a programação aqui!

 

Serviço

XXVI Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTT

Data: 30 de setembro e 01, 02, 03, 04, 05, 06 de outubro

Local: Universidade Federal de Goiás (UFG) – SINT-IFESgo

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. Acesse o formulário de inscrição aqui!

Mais informações: SINT-IFESgo

Telefone: 0xx (62) 3261-4465 / 3261-2149

E-mail:  sint-ifesgo@sint-ifesgo.org.br

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Categorizados em: