Trabalhadores Públicos Federais na luta pela CAMPANHA SALARIAL 2011

10:06 | 2 de fevereiro de 2011

  FASUBRA na Campanha Emergencial 2011, participará da Marcha Unificada à Brasília, e convoca suas entidades de bases, para o dia 16 de fevereiro, participarem do ATO NACIONAL UNIFICADO.

 Cerca de 20 entidades nacionais que representam a totalidade dos trabalhadores do Executivo Federal uniram forças para lançar uma grande campanha em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. No próximo dia 16 de fevereiro Brasília terá sua primeira grande marcha na Esplanada dos Ministérios. Servidores e servidoras de todo o país, ativos, aposentados e pensionistas estão se organizando para participar dessa jornada por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para a população.
A data foi definida em reunião no dia 26 de janeiro, e contou com a presença de 11 entidades (CUT, FASUBRA, Condsef, CNTSS, CSP-Conlutas, ASSIBGE, Sintbacen, Fenasps, Andes e Fenajufe). Hoje também foram definidos os eixos de luta que unificam os servidores federais.

Eixos da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais:
 Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.
 Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito.
 Retirada dos Projetos de Leis e Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PL 549/09, PL 248/98, PL 92/07, MP 520/09 e demais proposições do gênero).
 Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados e não cumpridos.
 Paridade (igualdade) entre ativos, aposentados e pensionistas.
 Definição de data-base em 1º de maio.
 Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações.

Categorizados em: