Trabalhadoras e trabalhadores vão retomar mobilizações contra a PEC 32

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (3/10) em entrevista à Globonews, que pretende pautar novamente a famigerada PEC 32 (reforma administrativa), o que pode ocorrer já na próxima semana. O que Lira não espera é que as servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais permanecem mobilizados em defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32, inclusive não reelegendo diversos deputados federais que votaram a favor da proposta no último domingo (2/10).

Com o slogan: “Quem votar não volta”, o adiamento da votação da PEC 32 no Plenário da Câmara dos Deputados foi fruto da luta das servidoras e servidores públicos que realizaram manifestações durante todo o ano de 2021, nos estados e, principalmente em Brasília/DF, com atos no Aeroporto Internacional durante a recepção aos parlamentares, no Anexo II da Câmara dos Deputados, além de diversas manifestações na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Economia e dentro do Congresso Nacional. Os atos contaram com o apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, de deputadas e deputados de esquerda, das centrais e de movimentos sociais.

Com toda a mobilização, a PEC 32 teve a leitura e a votação do parecer adiados na Comissão Especial, em mais de uma ocasião, e sequer chegou a tramitar durante este ano. É urgente enterrar de vez a reforma administrativa neoliberal de Paulo Guedes e Bolsonaro que busca acabar com os concursos públicos, com a estabilidade de servidoras e servidores, além de abrir brechas para a terceirização irrestrita dos serviços públicos, entre outros malefícios.

A FASUBRA Sindical e suas entidades de base participaram ativamente da luta para derrubar a PEC 32 e retomarão as ações e atos, em conjunto com as demais categorias que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). A classe trabalhadora só irá parar quando a PEC 32 cair e deve retomar as mobilizações nos próximos dias. A reforma administrativa é um ataque frontal aos serviços públicos, como saúde e educação, e que vai atingir sobretudo os mais pobres.

Vamos derrotar a PEC 32, Bolsonaro, Guedes e todos que exploram e oprimem a classe trabalhadora!

NÃO à destruição do Serviço Público!

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , , ,