Trabalhadoras e trabalhadores do SPF iniciam vigília pela abertura de negociação

Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal, entre eles representantes da FASUBRA Sindical, participaram na manhã desta quinta-feira (17/03) de vigília em frente ao Ministério da Economia (Bloco P), em Brasília/DF, para pressionar o governo pela imediata abertura de negociação. Em ato nacional realizado ontem (16/03), representantes das entidades não foram recebidos no Ministério.

A vigília demonstra a unidade entre os setores dos SPF, que não desistirão da luta pela recomposição salarial de 19,99%, referente a perdas inflacionárias. A ideia é manter um acampamento em frente ao Ministério da Economia até que o governo Bolsonaro responda ao documento protocolado em janeiro pelas entidades nacionais. A vigília será realizada até o dia 22/03, e dia 23/03 é a data agendada para a deflagração da GREVE GERAL UNIFICADA em todo o país. Neste momento a palavra de ordem é a unidade para construir um movimento grevista forte e coeso.

A FASUBRA Sindical incorporou ao calendário proposto pelo FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e tem participado ativamente de todas as ações e mobilizações desde o início do ano. A Federação orienta suas entidades de base a incorporarem o calendário construído pelas entidades que compõem o FONASEFE e atuem nos fóruns estaduais pela construção da GREVE GERAL.

Rumo à GREVE GERAL!

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , ,