TERMINOU NO SÁBADO (19) O V ENCONTRO DE NEGROS, NEGRAS E MILITANTES ANTIRRACISMO DA FASUBRA

19:37 | 21 de outubro de 2013

vencontronegroout20131

Terminou no sábado (19), o V Encontro de Negros, Negras e Militantes Antirracismo da FASUBRA Sindical. O evento contou com 62 participantes e representações de 15 entidades da base da Federação, além de representação do Museu Treze de Maio, MU Juventude e Instituto Raízes de África- Alagoas.       

No período da manhã (19) foram realizados debates sobre políticas públicas voltadas para a saúde do povo negro. A situação dos quilombolas, autonomia dos movimentos representativos, a necessidade de implementação de políticas de estados, lei de cotas para ingresso no serviço público, EBSERH e racismo institucional foram assuntos abordados pelo diretor do Quilombo Raça e Classe e dirigente sindical, Júlio Castro. Por sua vez, a FASUBRA Sindical abordou o tema saúde, com enfoque no atendimento de negros e negras pelos hospitais públicos e anemia falciforme.

A tarde foi destinada às intervenções dos participantes, realização de grupo de trabalho e sistematização dos encaminhamentos que constarão de relatório da DN FASUBRA.

 

Redação: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: