Técnico-administrativos em greve no dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência

20:41 | 5 de dezembro de 2017

 

Trabalhadores resistem aos ataques do governo federal e retirada de direitos.

 

Os trabalhadores técnico-administrativos em greve de todo o país fortalecem o Dia Nacional de de Luta da Classe Trabalhadora, 05 de dezembro, contra a reforma da Previdência e os ataques do governo federal ao funcionalismo público. O movimento paredista da FASUBRA Sindical completa 26 dias de resistência e luta em defesa do serviço público e da Educação Pública.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia afirma que a proposta de reforma da Previdência pode ser votada na semana do dia 11 de dezembro.  

 

Desde a sanção da Emenda Constitucional nº 95/16, que congela investimentos em políticas públicas, aprovação da Lei da Terceirização e da reforma Trabalhista, seguidos por projetos de lei que visam a demissão do servidor público, medidas provisórias  para aumento da contribuição previdenciária no serviço público, programas de demissão voluntária (PDV), redução de jornada e salário e licença sem remuneração, o funcionalismo tenta reagir.

 

Confira o giro do dia nacional de luta pelas principais capitais do país.

 

Vitória-ES

 

Trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em greve e docentes fortalecem a luta nacional, realizando ato no campus de Goiabeiras. A ação integra o calendário de atividades da Fasubra.

No final da manhã, o Comando Local de Greve do Sintufes reforçou outra manifestação na Praça de Jucutuquara, junto a outras categorias em luta contra a reforma da Previdência do presidente corrupto e ilegítimo.

Informações: Luciano Coelho

Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal do Espírito Santo (Sintufes).

 

Curitiba-PR

 

Participam do Ato em Curitiba-PR os sindicatos dos técnicos, professores universitários, professores estaduais e trabalhadores do IBGE. As centrais sindicais não estão presentes.

Informações: Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR)

 

Santa Maria – RS

 

Trabalhadores técnico-administrativos em educação do Comando Local de Greve da Assufsm dialogaram com a população no Hospital Universitário, sobre os ataques da Reforma da Previdência.

Informações: Stéphane Powaczuk

Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (ASSUFSM)

 

João Pessoa-PB

 

 

Fasubra e Sintespb presentes no ato público e ocupação do INSS da Paraíba no Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e na defesa de direitos.

Informações: Lúcia Figueiredo

Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb)

 

Seropédica-RJ

Na manhã desta terça-feira, 05, no campus de Seropédica, trabalhadores em greve na UFRRJ fortaleceram o dia nacional de Luta da Classe trabalhadora contra a reforma da previdência do governo corrupto e ilegítimo de Temer, pela revogação da reforma trabalhista e lei da terceirização em defesa da educação pública.

À tarde, os técnico-administrativos do SINTUR-RJ reforçaram outra manifestação, marcada na Cinelândia, região central da cidade, junto a outras categorias em luta contra as mazelas desse governo autoritário.

Informações: Flávia Adriana

Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Sintur)

 

Recife-PE

 

TAEs participam de aula pública em frente à sede do SINTUFEPE/UFRPE.

Informações: Luciana Barbosa

Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco. Seção da Universidade Federal Rural de Pernambuco (SINTUFEPE)

 

Juiz de Fora-MG


 

Manifestantes reunidos na Praça da Estação, em Juiz de Fora Temer, contra a Reforma da Previdência!!! Fora Temer!

Informações: Camila Pravato

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora – MG (SINTUFEJUF)

 

Rio Grande-RS

Movimentação dos técnicos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) pelas ruas de Rio Grande..

Informações: Márcio Oliveira

Associação Classista do Pessoal Técnico-Administrativo da Universidade Federal do Rio Grande (APTAFURG)

 

Natal-RN

 

Assembleia ato em frente a biblioteca Central Zila Mamede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Informações: Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST/RN)

 

Juiz de Fora-MG

 

 

Manifestantes seguem em marcha pela rua Halfeld, no centro de Juiz de Fora Temer.

Informações: Camila Pravato

SINTUFEJUF -Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora – MG

 

Niterói-RJ

Os trabalhadores seguiram pela principal avenida de Niterói, a Ernani do Amaral Peixoto, rumo a estação das barcas.

Informações: Jesiel Araújo

Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF)

 

Aracajú-SE

 

Durante toda a manhã os técnico-administrativos da UFS, juntamente a estudantes e professores da instituição, movimentos sociais de moradia e outras entidades estiveram ocupando as duas pistas da rodovia Marechal Rondon, via de acesso ao campus São Cristóvão, o maior da instituição, que permanece fechado durante todo o dia.

A ação fechou também a garagem da Progresso, principal empresa de ônibus, iniciativa replicada de forma unificada pelos trabalhadores sergipanos em todas as empresas garantindo que nenhum ônibus rodasse pelas ruas da Grande Aracaju.

Informações: Thiago Leão

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (SINTUFS)

 

Goiânia-GO

 

Entidades do movimento sindical e popular realizaram, na manhã de hoje (05/12), uma manifestação no centro de Goiânia contra a aprovação da Reforma Trabalhista. O ato foi promovido pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e reuniu cerca de 500 pessoas.

Informações: Artur Dias

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo)

 

Ouro Preto – MG

 

Na manhã desta terça-feira (5), dia de greve geral, o presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, participou do programa da manhã da Rádio Itatiaia Ouro Preto.

Na ocasião, Sérgio sublinhou os ataques do governo Temer aos direitos do povo brasileiro dando destaque à reforma da previdência e ao desmonte da educação pública, gratuita e de qualidade.

Informações: César Diab

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP (Assufop)

 

Ceará -CE

 

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) engrossou as fileiras da Greve Geral na manhã de hoje (05/12), em Fortaleza. Os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) se uniram a outras entidades e fecharam o cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio para dialogar com a população que passava pelo local.

Em seguida, saíram em marcha para o Centro de Fortaleza e findaram o ato, com um coro pelo “Fora, Temer” e “Não à Reforma da Previdência”, em frente ao prédio da Previdência Social.

Informações: Camila Albuquerque e Glayco Salles – jornalistas

Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce)

 

São Paulo

 


 

Manifestação dos trabalhadores técnico-administrativos em educação do Centro Paula Souza na Avenida Paulista.

Informações: Sindicato dos Trabalhadores do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (SINTEPS)



 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

 

Categorizados em: