Técnico-administrativo apresentou o programa de preparação para aposentadoria “Transformando o hoje” da UFSM

19:27 | 8 de abril de 2016

 

Cunha falou sobre a experiência de sucesso do programa na universidade que valoriza os trabalhadores que estão próximos a se aposentar e aposentados e pensionistas.

O segundo dia do IV Encontro Nacional de Aposentados e assuntos de aposentadoria começou com a palestra do técnico-administrativo da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CSQV) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no Rio Grande do Sul – RS, Carlos Augusto Cunha Filho, sobre o programa “Transformar o hoje”, para aposentados da instituição. O encontro dos aposentados acontece na manhã desta sexta-feira, 08, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB).

Cunha falou sobre a experiência de sucesso do programa na universidade que valoriza os trabalhadores que estão próximos a se aposentar e aposentados e pensionistas. “É importante a institucionalização dos projetos para custeio das atividades”. De acordo com o técnico-administrativo, em Santa Maria são realizadas atividades como ginástica, dança de salão, jardinagem, hidroginástica e o programa conta com atendimento de psicólogos, médicos do trabalho, assistente social e todos os profissionais que a universidade dispõem. “Exercícios laborais são realizados em parceria com o centro de educação física e fisioterapia da universidade”.

 

 

Transformar o hoje é um programa de preparação para aposentadoria, em parceria com técnicos administrativos, docentes e a universidade. Diante da nova realidade do trabalhador brasileiro com o aumento da expectativa de vida, foi verificada a necessidade de oferecer melhores condições para os aposentados e confirmar o direito à cidadania.

 

Ações do programa

 

 

O público alvo são docentes e técnicos administrativos com antecedência de três anos para se aposentar e aposentados e pensionistas.

Mais informações sobre o programa “Transformar o hoje” aqui!

 

Assessoria de Comunicação

Categorizados em: