Sindicatos paralisam atividades hoje

15:30 | 24 de fevereiro de 2016

‪#‎paralisaçãonacional
‪#‎técnicoadministrativonaluta!

 

Paralisação no Rio Grande do Norte

Pela manhã, os trabalhadores técnico-administrativos realizaram um ato público em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes em Natal-RN, contra a cessão de servidores à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Após, seguiram em marcha à Câmara Municipal para audiência pública solicitada por Sandro Pimentel, técnico-administrativo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com o tema: “Cessão de servidores dos hospitais universitários: solução, caos ou abandono?”, a audiência tem o objetivo de discutir as relações de trabalho no ambiente hospitalar.

A adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para gestão de alguns hospitais universitários tem gerado desconforto nas relações interpessoais entre trabalhadores estatutários – servidores públicos do Regime Jurídico Único (RJU) – e trabalhadores celetistas – funcionários de empresa pública, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


 

Informações: Lívia Cavalcante
Jornalista – Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – SintestRN

 

Paralisação em Minas Gerais 
Nas bases do SINDIFES houve mobilização e panfletagem.

No Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte, houve panfletagem e conversa com os trabalhadores e o público.


 

Base: instituições federais de ensino (IFES) de Belo Horizonte (UFMG e CEFET-MG e IFMG) e da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Informações: Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino – SINDIFES

 

Paralisação no Mato Grosso do Sul

Mobilização dos trabalhadores na entrada do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian em Campo Grande-MS, com panfletagem.

 


Informações: Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Sista-MS

 

Paralisação no Pará

Trabalhadores técnico-administrativos fecharam o portão do Hospital Universitário João de Barros Barreto em Belém-PA.


 

Informações: Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará.– Sinditfes

 

Paralisação em São Carlos-SP

Reunidos em assembleia na manhã de hoje, os servidores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovaram a paralisação.

Os trabalhadores são contrários à PEC 395/2014 que estipula a cobrança dos cursos de especialização nas universidades, em defesa dos Hospitais Universitários e contra a cessão dos trabalhadores estatutários à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), contra a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e as demais propostas de Previdência Complementar e Contra a reforma da Previdência.


 

Informações: Vanessa Presse
Jornalista – Sindicato dos Trabalhadores Técnico – Administrativos da UFSCar (SINTUFSCar)

 

Paralisação em Fortaleza-CE

Cerca de 400 pessoas participam, agora, do ato na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) da Universidade Federal do Ceará (UFC) contra a cessão de trabalhadores técnico-administrativos para a Ebserh.

Trabalhadores terceirizados, que serão demitidos, também fortalecem a luta.


 

Informações: Luciana de Paula
Jornalista – Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará – Sintufce

 

Paralisação em Rio Grande-RS

Categoria deliberou por paralisar e fazer entrega de ofício ao reitoria solicitando celeridade no processo das 30 horas locais e reivindicações da pauta nacional.


 

Informações: Márcio
Jornalista – Sindicato do Pessoal Técnico-Administrativo da Universidade Federal do Rio Grande – Aptafurg.

 

 

Paralisação em Sergipe

 

Em Sergipe, técnicos administrativos se reuniram na porta do Hospital Universitário em Aracajú, para lutar contra a privatização dos serviços públicos e em defesa dos direitos, com panfletagem e diálogo com a população, além de debate sobre Ebserh e Funpresp.


 

 

Informações: Thiago Leão
Jornalista – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da da Universidade Federal de Sergipe – SINTUFS

 

 

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Categorizados em: