Sindicatos aprovam estado de greve contra retirada de direitos e ataques ao serviço público

16:54 | 22 de agosto de 2016

 

Governo anunciou redução de 45% em investimentos e 20 % no custeio das universidades, divulgado pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação.

 

Belo Horizonte -MG

 


 

A base do SINDIFES inicia hoje, 22, a greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O movimento paredista foi aprovado na quinta-feira, 18, na Assembleia Sindical Geral.

Informações: Sindicato dos trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (SINDIFES)

 

Goiânia – GO


 

Trabalhadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF) e do Hospital de Clínicas da UFG declaram estado de greve para toda a categoria, após assembleia geral realizada em 17 de agosto, no auditório da Biblioteca Central da UFG.

 

Informações: Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo)

 

Teresina – PI


 

Na última quinta-feira, 11, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SintufPI) realizou assembleia geral em que foi aprovado por unanimidade  indicativo de greve, com data a ser definida na  Plenária Nacional da FASUBRA em setembro, enquanto os técnicos mantém estado de greve.

Informações: Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SintufPI)

 

Dourados – MS

 

Reunidos em assembleia geral no dia 13 de agosto, trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) aprovaram o indicativo de greve. O evento realizado no Cineauditório da UFGD contou com a participação de 120 servidores. Também foram realizadas reuniões setoriais para discussão da conjuntura nacional e eixos da greve.

Informações: Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEF)

 

Porto Alegre – RS

 


 

Em assembleia geral realizada pela categoria dia 16 de agosto, no auditório lotado da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os técnico-administrativos decidiram pela manutenção do ESTADO DE GREVE, em preparação à greve com operação padrão.

Informações: Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Assufrgs)

 

Categorizados em: