Servidores públicos participam de ato em Brasília contra a Reforma Administrativa

, , 15:00 | 29 de abril de 2021

Manifestação acontecerá dia 30 de abril na esplanada dos Ministérios

Nesta sexta-feira, dia 30 de abril, acontecerá em Brasília um ato promovido pelo Fonasefe, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O Grande Ato Nacional em defesa do serviço público e contra à Reforma Administrativa terá início às 9 horas na Esplanada dos Ministérios. A manifestação contará com a presença de diversas entidades de representação dos servidores públicos de todo o país, e terá levantamento de faixas, ato político e encerramento com soltura de balões.

A proposta de Reforma Administrativa do governo federal, no formato da PEC 32/20, prevê o fim dos serviços públicos gratuitos e o desmonte de uma série de direitos, como acabar com a estabilidade dos servidores, com a paridade, com o Regime Jurídico Único, com os concursos públicos, entre outras mudanças.

O Ato convocado para esse dia 30 de abril se coloca na luta contra a proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro, pela vacina para todos e pelo auxilio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.

Tag: , , ,

Categorizados em: , ,