Servidoras e servidores entregam manifesto contra a PEC 32 ao relator
Servidoras e servidores públicos, parlamentares e coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público informaram ao relator da PEC 32 (reforma administrativa) na Comissão Mista, Arthur Maia (DEM-BA), que realizarão Greve Geral no próximo dia 18 de agosto, contra a proposta que representa a destruição dos serviços públicos.
Na reunião, ocorrida nesta quarta-feira (11/8), destacaram a necessidade de aprofundar o debate com os servidores e servidoras sobre a reforma do “Estado” em audiências com as categorias.
A FASUBRA Sindical acompanhou a reunião, por meio de sala online, e no final foi entregue o Manifesto aprovado no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público no final de julho, que destaca os principais pontos contrários à PEC.
Na ocasião, o relator Arthur Maia afirmou que pode entregar seu parecer até o final deste mês, atendendo a um apelo do presidente da Câmara dos Deputados (PP-AL), Arthur Lira, que recebeu o manifesto no último dia 4 de agosto.
Tanto a representação das entidades quanto os parlamentares solicitaram ao relator um prazo maior para debater o relatório a ser encaminhado ao plenário. Solicitaram também que seja mantida uma agenda para que possa ser apresentado os pontos que atingem os servidores públicos.
A FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a reforçarem a luta contra a reforma administrativa denunciando os parlamentares nos estados que são favoráveis à PEC 32. Orienta ainda a participação nos atos do dia 18, próxima (quarta-feira), dentro das determinações da OMS, com distanciamento, máscara e álcool em gel.
Bolsonaro mata mais que o vírus!
Veja audiência na íntegra: https://www.facebook.com/Fasubra/videos/195729912537733
Manifesto: http://fasubra.org.br/wp-content/uploads/2021/08/manifesto-final.pdf
Foto: Cislene-FENAJUD
Tag: #18A, #DeformAdmNão, #ForaBolsonaroeMourão, #grevegeralCategorizados em: Corrupção, Educação, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Greve, Manifestações, Política, Reforma Administrativa, Serviço Público