Seminário da Procuradoria Geral da República

15:38 | 29 de março de 2011

A FASUBRA Sindical  participou nos dias 05 e 06, do Seminário promovido pela Procuradoria-Geral da República (PGR), “Aspectos Jurídicos, Econômicos e Sociais da Medida Provisória,  nº 520/2010.

A FASUBRA Sindical foi convidada a participar, na qualidade de debatedora, no Seminário “Aspectos Jurídicos, Econômicos e Sociais da MP-520”, promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão – Ministério Público Federal.

Os trabalhos do Painel foram coordenados pela Procuradora da República-RJ, Maria Cristina Manella Cordeiro.

Representando a Federação, a Coordenadora Léia de Souza Oliveira participou do Painel II – “Aspectos Sociais da MP-520”.

Além da FASUBRA nesse Painel, participaram como Palestrantes: Ubiratan Aguiar – Ministro do TCU; Jairo Bisol, Presidente da Associação do Ministério Público de Defesa da Saúde; Weder Oliveira, Ministro-substituto do TCU; Juliana Fiuza Cislaghi, Assistente social, especialista em saúde e serviço social; Ana Maria Costa, Médica e Diretora Executiva do CEBES-Centro Brasileiro de Estudos de Saúde.

Como debatedores participaram: Marcos Bemquerer – Ministro substituto do TCU e Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas; Marlon Weichert, Procurador Regional da República; Bartira Grandi, Dirigente do ANDES; Reitor Felipe da Universidade de Santa Maria e Léia – FASUBRA.

Em sua manifestação, a Coordenadora Geral da FASUBRA registrou a importância da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão de pautar este debate de suma relevância na defesa das Políticas Públicas no Brasil. Informou que apresentaria a posição política e ideológica da entidade e o olhar dos (as) trabalhadores (as) técnico-administrativos em educação das Universidades Brasileiras. Resgatou a luta histórica da Federação, na resistência a modelos que se propunham a favorecer a privatização do
estado brasileiro, a exemplo das PEC-56B e PEC-370, e na defesa e disputa pela construção de um modelo de estado, que rompa com os resquícios neoliberais de gestão pública.

Pela FASUBRA: Léia, Paulo Henrique, Rosângela, Graça Ferro e Noelma (em substituição eventual aos Coordenadores Luizão e Walter respectivamente), João Paulo, Rolando, Jorjão, Almiram, Carla, Luiz Antônio, Mário Garofolo, Fatinha e Maninho.

Pela Comissão de Mobilização: Lotti (SINTUFAC), Loiva Chansis (ASSUFSM), Cosme (SINDIFES-BH) e Vânia (ASSURGS).

As entidades de Base presentes serão mencionadas no Relatório que será socializado posteriormente.

Categorizados em: