SEMANA DA ENFERMAGEM- DE 12 A 20 DE MAIO

21:35 | 12 de maio de 2015

dia-do-tecnico-em-enfermagem 002


Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência à quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficiente. Durante séculos a Enfermagem forma profissionais em todo o mundo comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. 

Reconhecendo a importância fundamental dos profissionais da área da saúde a Direção da FASUBRA parabeniza a todos os Enfermeiros,Técnicos de Enfermagem e Auxiliares pela semana de comemoração e reafirma o compromisso de seguir defendendo dia a dia a luta a pela valorização e conquistas nas pautas específicas destes profissionais.

Categorizados em: