Semana começa com recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília

14:18 | 2 de abril de 2019

A FASUBRA Sindical, juntamente com outras entidades sindicais de trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, iniciou a semana ampliando o trabalho parlamentar de convencimento contra a proposta de reforma da Previdência.

Diversas ações estão programadas para a primeira semana de abril, entre elas, a participação em reuniões e comissões no Congresso Nacional buscando o enfrentamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 e contra a MP 873, que proíbe o desconto em folha das mensalidades sindicais dos filiados e ataca diretamente a estrutura das entidades sindicais.

Nesta terça-feira (2), os técnico-administrativos e técnica-administrativas em educação participaram de ação no Aeroporto Internacional de Brasília recepcionando e cobrando dos parlamentares que desembarcaram na capital o posicionamento contrário à medida. A FASUBRA Sindical conclama as entidades de base a incorporarem à luta, realizando panfletagens nos aeroportos e a recepção dos parlamentares em seus estados.

Outras ações previstas para a semana, conforme o calendário unificado das Centrais Sindicais, são:

– 2 de abril (terça-feira), Realização da 15ª Jornada Nacional de Debates do DIEESE e centrais, edição que terá como tema a PEC 6/2019 da Reforma da Previdência – a ser realizada em todas as capitais dos Estados. Verificar o calendário da Jornada na página do DIEESE, www.dieese.org.br;

– 3 de abril (quarta-feira), lançamento do abaixo-assinado contra a reforma da Previdência na Pça. Ramos, São Paulo/SP, às 10h. As entidades devem participar ativamente da coleta de assinaturas. No mesmo dia também serão distribuídas cartilhas sobre a reforma e divulgada a Calculadora da Aposentadoria, do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que mostra o impacto negativo da reforma sobre a aposentadoria do trabalhador, confira no link abaixo: https://www.dieese.org.br/calculadoraReformaPrevidencia.html.

As ações têm o objetivo de mobilizar e esclarecer a população o quanto a proposta é prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras tanto da iniciativa privada quanto do serviço público, além de penalizar a população mais carente. A PEC 6/19 suprime direitos previdenciários, constitucionaliza obrigações e altera o sistema de repartição pelo de capitalização. A reforma tem o objetivo de reduzir despesas, não protege dos riscos sociais e aumenta as desigualdades.

Vídeos: Pedro Mesidor/FENASPS e Joana Darc Melo (FENAJUFE)

Categorizados em: