Sem Anistia! FASUBRA Sindical defende a imediata prisão de Bolsonaro

, 16:55 | 31 de março de 2023

O ex-presidente Bolsonaro retornou ao país, nesta quinta-feira (30/3), após quase três meses nos EUA, e a FASUBRA Sindical reforça a campanha “Sem Anistia” aos crimes cometidos nos últimos quatro anos pelo antigo governo. A última Plenária Nacional, realizada nos dias 10 e 11 deste mês, em Brasília/DF, aprovou propostas contra o ex-presidente.

Uma delas é a punição de todos os golpistas já! “Prisão e confisco de bens de Bolsonaro, seus familiares, a cúpula militar e empresários golpistas”. A outra proposta trata da “punição aos responsáveis pelo genocídio provocado pela política do governo Bolsonaro frente a COVID-19 e para os assassinos dos povos indígenas”. A proposta também defende a demarcação das terras indígenas.

Bolsonaro e seus ministros devem pagar por todos os crimes cometidos. Recentemente o Ministério da Saúde divulgou que 700 mil brasileiras e brasileiros morreram na pandemia em decorrência do atraso de vacinas e da política anticiência. Sabe-se, no entanto, que houve subnotificação dos números de mortos.

A barbárie e o genocídio em terras Yanomami pelo governo Bolsonaro é outro crime que não pode ficar impune. O ex-presidente e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ignoraram 21 pedidos de socorro da população Yanomami. Nenhuma providência foi tomada e, nos últimos 4 anos, 570 crianças morreram como consequência do crescimento do garimpo ilegal na região.

Os ataques terroristas e antidemocráticos de 8 de janeiro aos prédios do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) também tiveram o apoio de representantes do governo do ex-presidente. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes destacou que houve falha na segurança do Distrito Federal.

“A escalada violenta dos atos criminosos resultou na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, com depredação do patrimônio público, conforme amplamente noticiado pela imprensa nacional, circunstâncias que somente poderiam ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira”, destacou o ministro na ocasião.

Esses são apenas alguns exemplos de crimes ocorridos no último governo, sem falar nos escândalos de corrupção e nos ataques à democracia. E Bolsonaro deve pagar. É por esses e outros motivos que a FASUBRA Sindical reforça a campanha “Sem anistia”. Prisão a Bolsonaro já!.

Tag: ,

Categorizados em: ,