Votação da Reforma Trabalhista é suspensa após protesto de senadoras
Representantes de entidades do movimento sindical realizam vigília nos corredores do Senado Federal
Os representantes da FASUBRA Sindical e trabalhadores técnico-administrativos em educação dos sindicatos de base realizam vigília no Senado Federal nesta tarde, 11, em resistência à votação da Reforma Trabalhista.
A sessão foi suspensa pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira, após cinco senadoras ocuparem a mesa do plenário em protesto contra a votação do projeto. Oliveira mandou apagar as luzes do plenário e desligar os microfones.
A votação seria transferida para o Auditório Petrônio Portela, porém, os representantes de diversas entidades sindicais, entre as quais a FASUBRA, ocupou a entrada do auditório. “Estamos aqui sem água, sem comida e com limitações para usar o banheiro. Eles abrem por um período muito pequeno e depois fecham por períodos de quase uma hora. Querem nos vencer pelo cansaço”, segunda a representação da FASUBRA.
Os senadores da oposição tentaram negociar um acordo para aprovar destaque sobre as gestantes e lactantes trabalharem em locais insalubres, recusado pelo senador Romero Jucá.
As senadoras permanecem na mesa do plenário, e comunicaram que só sairão se deixarem os trabalhadores acompanharem a sessão.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral