Marcha a Brasília reúne servidores públicos em protesto no STF
Na próxima quinta-feira (13), diversas categorias vinculadas ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estarão reunidas em Brasília para uma grande manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A concentração para a saída dos participantes em marcha será realizada às 14 horas no Ministério do Planejamento. O objetivo do ato é pressionar os ministros do órgão a votarem pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela os gastos sociais até 2036.
Os servidores exigirão também votos favoráveis à revisão anual dos salários do funcionalismo, em defesa da data-base, além da revogação das contrarreformas Trabalhista e da Previdência, o direito à greve e à negociação coletiva e o posicionamento contrário à Lei da Terceirização (13.429/17), que precariza a relação com os trabalhadores.
O dia foi escolhido em função da posse do ministro Dias Toffoli, que irá comandar o Tribunal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2018 a 2020. A mobilização, da qual a FASUBRA faz parte, visa dar condições para que o país reaja à profunda crise econômica, política e institucional em que está inserido.
Por nenhum direito a menos: todas e todos em marcha no dia 13 de setembro!
Categorizados em: Geral