PLENÁRIO APROVA REGIMENTO INTERNO, INSTALA COMISSÃO DIRETORA E ESCOLHE COMISSÃO ELEITORAL DO XXI CONFASUBRA

02:49 | 12 de abril de 2012

Foi aprovado na última quarta-feira (11) à noite o Regimento Interno do XXI Congresso da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores de Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra Sindical. O documento compõe-se de 43 artigos, que tratam da organização do Congresso, desde os objetivos do evento até a eleição da Direção Nacional que vai dirigir a Federação no biênio 2012/2014.

A Comissão Diretora é responsável pela coordenação dos trabalhos do XXI Confasubra, pelo cumprimento e fiscalização do Regimento Interno, pela nomeação dos responsáveis pelo estabelecimento dos Grupos de Trabalho e pela supervisão e preparação do Relatório Final dos Trabalhos, bem como pelos Anais do Congresso. Outra atribuição da Comissão é examinar os recursos das Comissão Organizadora.

Logo no início das discussões o texto do Artigo 3º, § 2º foi alterado, passando a vigorar a seguinte redação: “Cada entidade filiada terá direito de credenciar observadores até o máximo de 10% do número de seus respectivos delegados eleitos para o CONFASUBRA”.

No capítulo V, foi proposta a uniformização dos textos dos artigos 6º e do Artigo 7º, § 3º, que tratam da obrigatoriedade do uso do cartão de votação na escolha dos delegados nas assembléias dos sindicatos da base da Fasubra. O plenário do Confasubra decidiu por acatar a proposta retirando do texto a obrigatoriedade.

O Plenário também aprovou a inclusão ao temário de mais uma mesa de interesse com o título Estaduais e Centros Tecnológicos, quase por unanimidade; ao tema Meio Ambiente foi acrescentado o assunto Economia Solidária. Ao final da análise, o plenário aprovou o Regimento Interno do XXI Confasubra por unanimidade.

Comissão Diretora – Os delegados deliberaram pela instalação da Comissão Diretora do XXI Confasubra, para discutir os recursos apresentados pela Comissão Organizadora do Congresso.

Junta Eleitoral – Foram escolhidos ainda os componentes da Junta Eleitoral, que irá coordenar os trabalhos de eleição da futura diretoria da
Fasubra. São eles: Gilvan Bernardes, Rafael Pereira, Marcelo Barbosa, Sirle de Souza, Tertuliano Neto, Edilene Dahner e José Magesk.

Estatuto da Fasubra – O Plenário ratificou também o Estatuto da Fasubra Sindical elaborado em 2011.

_____________________________________

Texto: Carla Jurumenha – Ascom Fasubra Sindical

Categorizados em: