Plenária Nacional aprova deflagração do Estado de Greve na base da Federação
Categoria intensifica a luta pelo FORA TEMER, contra o Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e a PEC 241/16), cortes orçamentários nas universidades, Escola Sem Partido, reforma da previdência e a desregulamentação e precarização dos direitos trabalhistas.
A Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical aprovou a deflagração do Estado de Greve na base da Federação, com assembleias periódicas para construção do calendário de lutas em conjunto com setores da educação federal e construção da Greve Geral. O Estado de Greve demonstra a disposição da categoria de fazer o enfrentamento aos ataques do governo.
Também foram aprovadas as resoluções da categoria diante da intensificação da luta pelo FORA TEMER, contra o PLP 257/16, a PEC 241/16, cortes orçamentários nas universidades, financiamento da educação, Escola Sem Partido, reforma da previdência e a desregulamentação e precarização dos direitos trabalhistas.
Foram aprovadas a participação na jornada de lutas rumo à Greve Geral nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Participação na Paralisação Nacional com Atos nos estados no dia 22 de setembro chamado pelas centrais sindicais e no dia 29 de setembro na Paralisação Nacional convocada pelos sindicatos dos metalúrgicos, construção da Greve Geral começando pela educação em conjunto com o ANDES, SINASEFE e entidades estudantis. Também continuar o debate no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para construção da Greve do funcionalismo público federal.
Prestação de contas
Após, o conselho fiscal apresentou a prestação de contas do exercício financeiro de 2015, que será disponibilizado na página da Federação. Ao final a plenária aprovou as contas da FASUBRA.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral