Plenária da FASUBRA ocorre às vésperas do FSM

12:09 | 22 de janeiro de 2010

Com casa cheia, delegadas e delegados de diversos estados da federação iniciaram um longo debate na manhã deste sábado (23), na capital do Rio Grande Sul.

A plenária nacional da FASUBRA iniciou com uma saudação da coordenação geral da entidade (Léia, Rolando e Paulo Henrique) e seguiu discutindo o tema estrutura sindical, numa mesa composta por representações de quatro centrais sindicais, que foram: Quintino Severo e Paulo Henrique pela CUT, Carlos Rogério pela CTB, Jorginho pela Intersindical e Érico Correia pela Conlutas. 

Logo após uma apresentação de 20 minutos que cada representante teve direito, seguiu-se o debate por meio de trinta e três delegados (as) das entidades de base que fizeram suas inscrições.

Na sequência, a palavra retornou para os representantes das centrais que tiveram mais sete minutos cada um, para suas considerações finais.

Na parte da tarde os (as) presentes seguiram com a pauta que prevê informes de direção e de base e avaliação de conjuntura.

Lembramos que a ASSUFSM está transmitindo, ao vivo, a referida plenária através de seu site. Para acompanhar, basta acessar o link abaixo:

TV ao vivo ASSUFSM.
(http://200.18.45.6/web/cpdeventos/tvassufsm/


Dia 23 de janeiro (sábado) – TARDE

  

A Plenária Nacional da Fasubra foi suspensa às 14h30 para o almoço e retomou às 16h30. A dinâmica durante o período da tarde e noite ocorreu com os informes das entidades de base e logo em seguida, a direção nacional da federação fez seus informes por meio dos (as) coordenadores (as) gerais e diversas outras coordenações.

Após o fechamento do credenciamento, os números efetivos da plenária são os seguintes:  

– 120 delegados (as) de base;
– 37 entidades sindicais;
– 36 observadores;

– 22 dirigentes nacionais.
 

Após o encerramento do primeiro dia de plenária, por volta das 20h30, os agrupamentos políticos internos da Federação seguiram suas reuniões, sem horário definido para terminar.
 

Amanhã (domingo), acompanhe novas informações sobre a continuidade da plenária.

Dia 24 de janeiro (domingo) – MANHÃ
  

Dando sequência à plenária que se iniciou ontem, os delegados (as) de base da FASUBRA seguem debatendo a pauta pré-estabelecida.

O início da manhã deste domingo foi marcado por uma homenagem em decorrência ao Dia Nacional dos Aposentados (as). A coordenadora geral Léia de Souza fez uma alusão aos aposentados (as) em nome de toda a direção e em seguida foi aberto um espaço para uma saudação feita pelos companheiros (as) Jair e Enaura que foram aplaudidos amplamente.

Seguindo a plenária, foi aberta discussão para o tema avaliação de conjuntura que obteve 64 inscrições, com o tempo de cinco minutos cada.

A discussão segue até às 12h30, horário que os debates serão interrompidos para o almoço, retomando os trabalhos às 14 horas.

Categorizados em: