PLENÁRIA DA FASUBRA ALTERA ESTATUTO

19:31 | 25 de novembro de 2011

Prosseguiu, por toda esta sexta-feira (25), a Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical que deu início às alterações do Estatuto da entidade. Cerca de 130 delegados, que representam os mais de 170 mil técnico-administrativos em educação, analisam as propostas enviadas para a FASUBRA, após a realizaçãos dos encontros regionais. Até o momento mais de 30 artigos foram debatidos e avaliados.

Uma das propostas mais polêmica e que gerou maior número de debate foi a criação de um capítulo no Estatuto que discipline e regulamente o funcionamento do Comando Nacional de Greve, que é a instância máxima de deliberação da categoria em momentos de greve. Outra alteração aprovada foi a realização de congresso da categoria (CONFASUBRA) a cada dois anos ordinariamente e extraordinariamente quando necessário.

A plenária continua amanhã (26) quando os delegados esperam concluir os trabalhos. O novo texto deverá ser publicado no site da FASUBRA para as entidades filiadas assim que a nova redação estiver encerrada.

O novo estatuto da FASUBRA, que substituirá o agora vigente, vai ser ratificado pelos delegados do XXI CONFASUBRA a ser realizado em 2012.

_______________________________________

Redação: Carla Jurumenha 

Categorizados em: