PLENÁRIA AVALIA A GREVE DE 2012 E APROVA RESOLUÇÕES

22:59 | 20 de outubro de 2012

plendiadois1

No segundo dia da Plenária Nacional Estatutária da Fasubra Sindical as delegadas e delegados à Plenária, representando 31 entidades filiadas, deram continuidade ao balanço da greve de 2012.

Na maioria das falas, os delegados compararam a greve realizada em 2011 com o movimento encampado agora em 2012. A avaliação da maioria dos delegados presentes foi de que, apesar do índice conquistado não ter sido o ideal (15.8%), a greve trouxe avanços relevantes no que tange aos anexos III e VI, aumento no step, além de garantir a paridade dos aposentados.

Os delegados reconheceram a importância do apoio da Federação à negociação das pautas locais e apontaram como desafios importantes a serem superados pela categoria: a privatização dos HUs em andamento através da EBSERH, a agilização das atividades dos Grupos de Trabalho (CNSC e Capacitação) e também implementação do Plano de Lutas oriundo do XXI Confasura.

A tarde do sábado foi destinada aos encaminhamentos e deliberações finais. As resoluções serão divulgadas no Informe de Direção, que trará o posicionamento da categoria acerca da revogação da Reforma da Previdência, definição de ações contra a EBSERH, moções, realização de Encontro Nacional sobre os HU’s e Educação Superior (com participação do Andes, Sinasefe e movimento estudantil), acompanhamento dos Projetos de Lei que tratam do direito de greve e que estão em tramitação na Câmara dos Deputados, entre outras resoluções.

Por: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

Categorizados em: