Paralisações e atos são realizados nesta quinta (28/04) pela recomposição salarial

As servidoras e servidores públicos federais seguem na luta pela recomposição salarial de 19,99% JÁ. Nesta quinta-feira (28/04), as categorias realizaram atos e paralisações em todo o país. Em Brasília/DF, as trabalhadoras e trabalhadores realizaram mais um ato na Esplanada dos Ministérios. Entidades de base da FASUBRA Sindical estavam presentes no ato, entre elas, SintetUFU, Sintufsc e Sintfub.

O coordenador-geral da FASUBRA Sindical Toninho Alves criticou a atitude do governo e disse que não dá mais para esperar. “É a luta dos servidores públicos federais pela recomposição das perdas salarias. Há um empobrecimento do setor do serviço público, mas há também um desmonte do Estado que esse governo quer entregar para a iniciativa privada e, assim, atingir a população brasileira, que já paga caro pelos preços dos alimentos, pelo aluguel, que convive com uma inflação acima de 10% e que está tendo perda salarial todo ano”, afirmou Toninho.

Durante a semana o conjunto dos servidores públicos reforçaram a vigília em frente ao Ministério da Economia para pressionar pela abertura da negociação com as categorias. Representantes de entidades do FONASEFE também se reuniram com a Minoria da Câmara dos Deputados para debater sobre ações unificadas com os parlamentares. Nesta quarta-feira (27/04), as entidades realizaram ato em frente ao Supremo Tribunal Federal para exigir respeito à democracia e pela Campanha Salarial.

Ainda nesta quinta-feira (28/04), as servidoras e servidores realizam panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto e depois seguem para o ato político-cultural com a presença da sambista Kika Ribeiro e do rapper GOG, a partir das 18h, em frente ao Museu Nacional.

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal exigem respeito e a imediata abertura de negociação.

Reajuste não é aumento, é direito!

Confira vídeos do ato em Brasília:

https://bityli.com/Ioqpjo

https://bityli.com/bmfPr

https://bityli.com/vNZPFA

https://bityli.com/PqkmP

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , , , ,