ORIENTAÇÕES PARA O PLEBISCITO DA EBSERH

18:57 | 28 de março de 2013

O plebiscito da EBSERH é um instrumento para potencializar o trabalho de base para informar, formar e mobilizar a comunidade universitária contra a privatização dos HU´s e do SUS. Temos duas semanas do mês de abril (dos dias 02 a 15) para colher milhares de votos, onde iremos entregar o resultado, em ato publico, no MEC na marcha do dia 24/04.

Principais recomendações:

1. Organizar comitês unificados entre técnicos, docentes e estudantes onde for possível. Onde não for possível, organizar comitês por segmento e procurar os cartazes da campanha nos sindicatos filiados a FASUBRA.

2. Cédulas e lista de assinaturas estão à disposição para baixar na pagina da FASUBRA.

3. Avaliar, antes de realizar o plebiscito em determinado local, a importância de fazer uma primeira explicação do que significa a EBSERH e suas consequências, após esse trabalho de base iniciar a coleta de votos.

4. O plebiscito tem como objetivo colher os votos de toda comunidade universitária (Técnicos, Docentes e Estudantes), bem como também queremos fazer o mesmo trabalho com os usuários dos hospitais e população em geral.

5. Em relação à realização do plebiscito feito na IFES de Juiz deFora (SINTUFEJF), terá seu resultado contabilizado ao plebiscito nacional. Assim solicitamos que a direção do sindicato envie os dados para o e-mail citado neste documento.

A comissão organizadora está discutindo a possibilidade de construir o plebiscito em versão eletrônica.

Os votos deverão ser apurados e o resultado enviado para o endereço de e-mail:, ebserh.diganao@gmail.com, bem como a identificação do comitê/entidade e/ou grupos que organizou o processo, tendo como referência a entidade de base filiada à FASUBRA.

Plebiscito Nacional

Diga não a EBSERH!

Direção Nacional da FASUBRA

 

Categorizados em: