Nova reunião entre Fasubra e Reitoria da UNB trata da construção do CCTUB

01:31 | 26 de fevereiro de 2013

cctubreitunb2

O andamento da obra de construção do Centro de Convivência dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das IFES foi assunto de mais uma reunião entre Fasubra, Sintfub e reitoria da Universidade de Brasília, na última sexta-feira (22).

No encontro, o diretor do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan), Alberto de Faria, apresentou o relato técnico e histórico da construção, desde a licitação da obra contratada via concorrência pública em 8/5/2012 até o momento atual. Também foi entregue o programa de necessidades da obra.

Faria fez todo o histórico, incluindo os acréscimos de espaços solicitados pela Fasubra e Sintfub, que resultaram em crescimento da obra e revisões no projeto original. “Para se ter uma idéia, no projeto original a obra tinha aproximadamente 2 mil metros quadrados de área, atualmente o projeto tem 4.200”, esclareceu.

Perguntado sobre o que é necessário para que se inaugure o CCTTUB, o diretor do Ceplan, informou que há necessidade de obtenção de mais recursos para que se possa licitar a segunda fase da obra (acabamento), limitou em julho de 2013 o prazo para entrega da primeira fase (estrutura) e estimou que o prédio deve ser inaugurado em 2014.

cctubreitunb1

De porte da documentação, a Fasubra informou à UNB que fará investidas junto ao Governo Federal, especificamente MEC e Ministério do Planejamento, e parlamentares para conquistar mais apoios no sentido de viabilizar financeiramente a conclusão da obra.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Reitoria da UNB, Humberto Abdala; o diretor do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer, Alberto de Faria; o coordenador-geral da Fasubra, Ronaldo Ribeiro; os coordenadores da Federação Roberto Luiz Chaves e Mário Garofolo, e o representante do Sintfub, Heladir Coelho.

Para conhecer mais da obra do CCTTUB, basta acessar a maquete disponível no site da Fasubra Sindical.

 _____________________________________________________________________________________________________

Texto: CJ – ASCOM Fasubra

 

Categorizados em: