Nota de pesar de Francisco de Paula Araújo da UFRJ

, 17:01 | 14 de março de 2022

Foi com extremo pesar que a FASUBRA Sindical recebeu a notícia do falecimento do técnico-administrativo em educação Francisco de Paula Araújo, ocorrido no último sábado (12/03), vítima de câncer. Francisco era um grande defensor dos direitos dos técnico-administrativos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição que atuava ativamente desde 2009. Francisco era representante da categoria no Conselho de Centro do CT e no Conselho Universitário (Consuni).

A FASUBRA lamenta profundamente a perda de um colega como Francisco, que nunca se esquivava da luta, em especial no Dia do Bibliotecário, já que era bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e ocupava o cargo de chefe da Biblioteca Central do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ. Referência na área, atuou como editor-chefe da Agência Biblioo Publicações e Comunicação, com temas de interesse diversos, entre eles direitos humanos e cidadania; mídia, televisão e telejornalismo; violência, favela e pacificação.

Com uma formação multidisciplinar, Francisco também era doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Políticas Públicas e bacharel em Direito, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Como advogado sua atuação era na área trabalhista.

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical transmite seus mais sinceros votos de condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e à comunidade universitária neste momento de tristeza.

Francisco de Paula Araújo, Presente!

Com informações da UFRJ.

Foto: Divulgação.

Tag:

Categorizados em: ,