Nota de esclarecimento sobre a greve

11:22 | 4 de setembro de 2015


 

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), esclarece as seguintes informações a todos os trabalhadores em greve.

 

Corte de ponto

 

Em reuniões realizadas com o Ministério da Educação, o secretário de Ensino Superior, Jesualdo Farias, garantiu que não haverá corte de ponto para os trabalhadores técnico-administrativos em greve. Os reitores das Instituições Federais de Ensino caso apliquem esta medida, receberão ofício com orientação para não realizar o corte de ponto que, até o presente momento, atinge somente aos companheiros Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foram punidos com a suspensão do seu salário, o que é preocupante e merece o nosso total repúdio.

 

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA)

 

O prazo para envio ao Congresso Nacional do projeto da Lei Orçamentária (PLOA) pelo Governo Federal era até 31 de agosto e sua aprovação deverá acontecer até o mês de dezembro deste ano. Foram incluídos no projeto recursos para o pagamento de reajuste de 5,5% para os servidores públicos federais e de reajustes dos benefícios (auxílio-alimentação, creche e saúde), índice este abaixo da inflação prevista para o ano de 2015. Segundo o Ministério do Planejamento (MPOG) as negociações com o funcionalismo, incluindo a base da FASUBRA, permanecem até o dia 11 de setembro próximo. Os reajustes salariais do SPF dependem da assinatura de acordo das categorias com o governo.

 

Informações oficiais

 

Os órgãos oficiais de comunicação da FASUBRA Sindical são o seu SITE, PÁGINA NO FACEBOOK, INFORMATIVO DE GREVE (IG). Toda e quaisquer publicações paralelas são apenas opiniões individuais e podem não refletir a realidade da greve e do processo negocial. Portanto, por meio desses canais de comunicação é que os TAES deverão se informar.  Qualquer dúvida referente a assuntos de interesse da categoria pode ser enviada para o e-mail: fasubra@fasubra.org.br. Informações oficiais completas estão disponíveis no site: www.fasubra.org.br.

 

Greve

 

O dia 31 de agosto ou 11 de setembro não são datas finais da greve. O Comando tem trabalhado arduamente para que as negociações continuem, em busca de vitória para todos! Informações desencontradas e não oficiais podem gerar dúvidas na Categoria. A FASUBRA continua em processo negocial, inclusive com reuniões marcadas com o governo. A GREVE CONTINUA, até QUE O COMANDO NACIONAL DA FASUBRA SINDICAL INDIQUE O SEU FIM!

 

Comando Nacional de Greve

 

Categorizados em: