Nota de apoio à greve dos Correios
A Direção Nacional da FASUBRA Sindical se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios que iniciaram na última terça-feira (10) uma greve geral por tempo indeterminado em todo o país contra a proposta de privatização da estatal anunciada pelo governo em agosto e também contra a retirada de direitos.
A FASUBRA é contrária a privatização de uma das mais antigas estatais do país em detrimento dos interesses de grandes capitais e a precarização da vida do trabalhador com retirada de direitos históricos conquistados. Esta é a primeira greve geral anunciada no governo de extrema direita e deve dar impulso a outras categorias que estão extremamente insatisfeitas com os diversos ataques aos trabalhadores, como é o caso da reforma da Previdência (PEC 06/19) e os cortes da Educação.
Nesse sentido, a FASUBRA como entidade combativa e que defende o patrimônio estatal apoia o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios e destaca que a greve iniciada é de grande importância para barrar a privatização não só dos Correios, mas de outras estatais que estão na mira do governo.
Direção Nacional
Foto: SINDECTEB – BAURU
Categorizados em: Geral