Nota da FASUBRA e do Andes-SN em apoio à comunidade acadêmica da UFSC

As diretorias nacionais da FASUBRA SINDICAL e do ANDES-SN divulgaram nota de apoio, nesta quarta-feira (4/05), à eleição da chapa escolhida pela comunidade acadêmica para a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, ocorrida na última segunda-feira (2/05).

Na nota, as entidades afirmam que foi uma sessão histórica, acompanhada por docentes, técnico(a)s administrativo(a)s e, sobretudo, estudantes que lutam contra a tentativa de golpe ao processo que reafirmou a defesa da autonomia e democracia na Universidade.

“Após a consulta à base em segundo turno, no dia 26/04/2022, indicando o Prof. Irineu Manoel de Souza (reitor) e a Prof.ª Joana Célia dos Passos (vice-reitora), houve a inscrição de um professor golpista à revelia da consulta, na tentativa de compor a lista tríplice. A resistência e a vigília da comunidade não permitiram e o Cun (Conselho Universitário) referendou o que a base decidiu. É importante informar que desde dezembro de 2021 as regras foram definidas com paridade entre os segmentos da Universidade o que representa um avanço no processo eleitoral para escolha do(a) reitor(a) na UFSC”, destaca o documento.

Veja nota na íntegra: https://bit.ly/3w4KrMz

Essa é nossa luta e estamos atento(a)s para resistir!
Não às intervenções!
Fora Bolsonaro e Mourão!
Foto: Vista aérea do Campus João David Ferreira Lima, bairro Trindade, Florianópolis – Acervo/Agecom

Tag: , ,

Categorizados em: , , , ,