Movimento “A Previdência é Nossa” define comissões de trabalho

16:15 | 26 de janeiro de 2017

 

Entidades de classe se unem contra a PEC 287/16 – Reforma da Previdência

 

Na tarde de quarta-feira, 25, a FASUBRA Sindical participou da reunião das entidades de classe contra a proposta de Reforma da Previdência, configurada pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. O evento realizado no plenário 5 da Câmara dos Deputados definiu os integrantes das entidades nas comissões de trabalho e o nome do movimento, “A Previdência é Nossa”.

 

O movimento dos servidores públicos brasileiros de cunho apartidário e plural, visa defender a previdência pública e integral. A deputada federal Érika Kokay (PT/DF) também prestigiou a reunião. Pela FASUBRA os coordenadores foram inscritos nas seguintes comissões provisoriamente.

 


 

Comissão técnica

O coordenador Rolando Malvásio ficará na comissão técnica, responsável por preparar estudos sobre a Reforma da Previdência e elaboração de emendas.

 

Comissão parlamentar

A comissão parlamentar que coordena o trabalho parlamentar em todo país conta com a participação do coordenador Lucivaldo Santos.

 

Comissão de comunicação

O indicado da Federação para a comissão de comunicação responsável em preparar o material de divulgação e elaborar estratégias de mídia foi o coordenador  André Gonçalves.

 

Comissão de mobilização

Já a coordenadora Ivanilda Reis, inscrita na comissão de mobilização, auxiliará na articulação, mobilização e construção de uma agenda comum de luta dos segmentos sociais afetados.

 

Comissão jurídica

A coordenadora Maria Ângela foi indicada para a comissão jurídica que coordena o trabalho das assessorias de  jurídicas das entidades de classe.

 

Comissão financeira

A recomendação para comissão financeira que vai elaborar orçamentoS e buscar recursos para custear a luta contra a Reforma da Previdência o coordenador Marcelino Rodrigues.

 

As comissões terão duas vagas por entidade.

 

Confira a proposta de agenda do movimento “A Previdência é Nossa”

 


 

 

01 de fevereiro – panfletagem das mulheres (Marcha das Margaridas) no aeroporto pela manhã e à tarde dentro da Câmara dos Deputados.

 

09 de fevereiro – lançamento do Fórum na Câmara ou auditório (a definir).

 

08 de março – a organização da Marcha das Margarida entrou para o Fórum.

 

A Confederação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (Contag) também solicitou integrar o movimento, já que os trabalhadores do campo serão prejudicados com a proposta de novas regras para aposentadoria e outros benefícios.

 

A articulação das entidades que representam os servidores públicos contra a Reforma da Previdência começou no dias 12 de janeiro na sessão da Comissão Legislativa Participativa (CLP).

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

 

Categorizados em: