Moção de Apoio e Solidariedade da FASUBRA Sindical aos familiares e amigos de Isadora
Sua coragem imensa lhe deu força para enfrentar a dor da violência e seguir lutando contra o machismo na universidade.
Isadora era uma aluna sorridente e corajosa, do curso de Educação Física da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Foi sua coragem que a fez denunciar o estupro que sofreu na UFRRJ; uma coragem imensa que lhe deu força para enfrentar a dor da violência e seguir lutando contra o machismo na universidade.
Apesar disto, apenas recebeu em troca da sua luta a impunidade ao agressor, resultado da omissão dos Gestores da Universidade e do descaso com a sua dor. Não recebeu nenhum acolhimento psicológico, apesar desta ser uma cobrança de milhares de mulheres que lutam na UFRRJ e cobram da Administração a implementação de um acolhimento à vítima, com profissionais da área de psicologia. Infelizmente, também nesta situação, nada foi feito.
O resultado desta omissão foi o suicídio de Isadora no dia 25/05/2016. A jovem corajosa sucumbiu ao machismo e a omissão de quem têm a responsabilidade de combatê-lo na UFRRJ.
Aos familiares e amigos, a FASUBRA Sindical oferece todo apoio e solidariedade pela dor da perda e o compromisso assumido para que a luta de Isadora contra o machismo e contra a violência às mulheres continue todos os dias dentro e fora da UFRRJ.
Direção Nacional FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral