Ministério da Gestão apresenta protocolo da MNNP às entidades do serviço público

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical participou, nesta quarta-feira (24/5), de reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para apresentação da minuta do “Protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)”,

As entidades das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público vão poder apresentar propostas de alteração ao protocolo. O prazo para enviar colaborações será até o dia 12/6. Uma nova reunião será realizada no dia 21/6 e, após acordo do texto entre o governo e as entidades, o protocolo será publicado no DOU – Diário Oficial da União.

Na ocasião o coordenador-geral Toninho Alves voltou a cobrar a instalação das mesas setoriais. Toninho também informou que o Congresso da FASUBRA foi realizado entre os dias 17 e 21 de maio e esta seria a última reunião da atual gestão. Confira a fala dele na íntegra: https://fb.watch/kKb5rYn70X/.

O protocolo é composto de justificativa; princípios fundamentais da MNNP; funcionamento; composição das bancadas da MNNP; requisitos para participação na mesa e objeto da negociação.

A ministra Esther Dweck estava presente e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e da Inovação (SGRPT/MG), José Lopez Feijóo, também participou do encontro, além de diversas autoridades do MGI e de outros ministérios que compõem a bancada da MNNP. Pelo serviço público estavam representantes das centrais sindicais, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.

A DN FASUBRA aproveitou o momento e cobrou da ministra Dweck uma audiência apenas com a Federação. Após a reunião, a atual DN fez uma análise e a coordenadora-geral eleita no XXIV CONFASUBRA Cristina Del Papa também:

Atual DN

https://fb.watch/kKb16_DNYH/

Cristina

https://fb.watch/kKa-xGNUfE/

Tag: , , ,

Categorizados em: , , , , , ,