Jornada: Entidades e parlamentares se posicionam contra a reforma administrativa

, 15:56 | 4 de setembro de 2020

Durante a “Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos”, lançada em ato virtual na noite desta quinta-feira (3/09), entidades sindicais e parlamentares se posicionaram contra a proposta de reforma administrativa do governo. A PEC 32/2020 foi encaminhada ao Congresso Nacional e prevê diversos ataques aos direitos de servidoras e servidores públicos.

A FASUBRA Sindical participou do ato e destacou o processo de desmonte da classe trabalhadora no Brasil, além da tentativa de destruir as universidades públicas. “O governo pratica a necropolítica da classe trabalhadora, uma tática de levar os trabalhadores à morte. Mais do que isso, pratica o desmonte do Estado, não só permitindo que os trabalhadores do serviço público sejam demitidos, não sejam mais contratados, criando a uberização. Atacam ainda aqueles que se utilizam do serviço público brasileiro, a população negra, o pobre e de periferia, as mulheres e o conjunto de trabalhadores” afirmou o coordenador-geral Antonio Alves Neto (Toninho).

A FASUBRA Sindical não vai se calar diante dos ataques do governo e convoca a base a participar da jornada, em conjunto com os servidores públicos federais, estaduais e municipais. “É fundamental neste momento que busquemos essa unidade para dar uma resposta imediata a um projeto que não tem nada que atenda aqueles que se utilizam dos serviços públicos. A FASUBRA já tirou sua posição, não tem como derrotar a política desse governo sem que a gente coloque para fora Bolsonaro e Mourão. Fora Bolsonaro e Mourão, em defesa da classe trabalhadora, em defesa da universidade brasileira”.

Confira os próximos eventos da Jornada Unitária:

10/09 – Seminário para abordar mitos e verdades sobre empresas e serviços públicos e seus trabalhadores;
17/09 – Seminário que vai debater privatizações, patrimônio e riquezas nacionais e o papel do Estado no projeto de desenvolvimento do Brasil.

Foto: Reprodução

Tag: , ,

Categorizados em: ,