Jornada de lutas: Semana de intensas mobilizações

Servidoras e servidores públicos programaram várias mobilizações para esta semana contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20) e em defesa da Autonomia e democracia nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e do auxílio emergencial, sendo que na quinta-feira (10/12) é o “Dia Nacional de Luta”.

A semana se encerra com a Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, nos dias 11 e 12 de dezembro – sexta-feira e sábado. No outro sábado (19/12), ainda ocorre a segunda parte do Encontro de Hospitais Universitários. Confira as mobilizações agendadas e participem!

8/12 – terça-feira
16h – Reunião com reitores(as) eleitos(as) e não empossados;
18h30 – Ato na ADUNB, com transmissão pelas redes das entidades de educação. O ato contará coma a presença de reitores/as eleitos/as não empossados, parlamentares, lideranças, entidades representativas e sociedade geral;

9/12 – quarta-feira
14h – Ato na porta do MEC;
19h – Atividades no Congresso Nacional;
A definir – Audiência com o STF;

10/12 – quinta-feira – Dia Nacional de Luta
8h – Concentração no Palácio do Buriti;
9h – Carreata;
10h – Ato em Brasília/DF.

Além da participação presencial – mediante todas as recomendações sanitárias em relação à COVID-19, haverá a transmissão de todas as atividades via Facebook das entidades organizadoras, entre elas a FASUBRA Sindical.

A FASUBRA Sindical continua acompanhando, em conjunto com os SPFs, o andamento das PECs na Câmara dos Deputados e mantém a orientação às entidades de base para participar dos fóruns estaduais e pressionar os parlamentares em seus estados para que não apoiem as PECs apresentadas pelo governo.

Plenária

Nos dias 11 e 12, sexta e sábado, a FASUBRA realiza a Plenária Nacional que vai debater as pautas de interesse dos técnico-administrativos e técnica-administrativas em educação. A plenária será realizada por meio da plataforma de videoconferência Zoom, das 14 às 20 horas.

Encontro de HUs

A segunda parte do Encontro de Hospitais Universitários (HU) ocorrerá no dia 19/12, às 14h, com uma mesa de debate com o tema “Perspectivas para os trabalhadores de HU em tempos de Pandemia e desmonte do Estado” e participação da base.

#ForaBolsonaroeMourão
#10deDezembro
#dianacionaldeluta
#naoareformaadministrativa
#defendaoserviçopublico
#auxilioemergencial
#democracianasifes
#naoapecemergencial

Tag: , , , , , ,

Categorizados em: , , , ,