Jornada de Lutas inicia com reforço da vigília em frente ao Ministério da Economia

A FASUBRA Sindical e suas entidades de base participaram, nesta terça-feira (26/04), da vigília em frente ao Ministério da Economia pela campanha salarial de 19,99% Já (referente apenas a inflação dos últimos três anos). A vigília faz parte da semana de lutas, de 25 a 29 de abril, sendo que na próxima quinta-feira (28/04) servidoras e servidores públicos federais realizam paralisação das atividades em todo o país.

Atos serão realizados nos estados e em Brasília pela recomposição salarial emergencial e por respeito. O governo insiste em não negociar com as categorias e divulga pela imprensa um suposto aumento linear de 5%, sem nenhum detalhe.

“Algumas caravanas ainda estão chegando, alguns companheiros e companheiras estão chegando a Brasília para participar dessa semana de lutas, que é uma semana muito importante frente ao processo de mobilização que a gente continua construindo para derrotar esse governo. A orientação da Direção Nacional é que não façam atos apenas em Brasília, mas também nos estados, onde a maioria dos parlamentares desse país está em processo eleitoral”, afirmou o coordenador-geral Toninho Alves. Veja a fala na íntegra: https://bityli.com/dVMUuq.

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal exigem respeito e a imediata abertura de negociação.

Reajuste não é aumento, é direito!

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , , ,