IV Encontro Nacional de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria

12:36 | 28 de março de 2016

 

O objetivo do evento é inserir aposentados, pensionistas e futuros aposentados nas atividades da Federação.

 

 A coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria convida a todos os aposentados, pensionistas e futuros aposentados dos sindicatos de base filiados à FASUBRA Sindical a participar do IV Encontro Nacional de Aposentados e assuntos de Aposentadoria, a se realizar nos dias 7, 8 e 9 de abril às 8h, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília – DF.

 

A distância geográfica entre as instituições de ensino superior e a FASUBRA é um limitador para que aposentados, pensionistas e futuros aposentados possam se integrar e trocar experiências, se apropriando da luta da Federação em relação às questões essenciais à categoria.

 

Durante a permanência no Comando Nacional de Greve percebeu-se que, principalmente os aposentados e pensionistas, ainda têm dúvidas em relação às ações realizadas pela Federação para garantir que seus direitos não sejam reduzidos pelo Governo Federal.

 

A partir dessas dúvidas e deliberação do último congresso da FASUBRA é que o IV Encontro sobre Aposentados e Assuntos de aposentadoria foi idealizado pelos atuais coordenadores. O objetivo é inserir estes importantes integrantes da Categoria nas atividades da Federação e proporcionar condições para troca de experiências entre aposentados e futuros aposentados das diferentes instituições de ensino superior, além de se buscar sanar dúvidas em relação às ações realizadas pela Federação.

 

Pretende-se com este IV Encontro achar soluções para o aprimoramento da carreira dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados, bem como corrigir as falhas da Lei 12.772/12, no que tange ao somatório da carga horária dos certificados de capacitação e do incentivo à qualificação.

 

Inscrições aqui! 

Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria

 

Categorizados em: