Informe sobre a Reunião FASUBRA – MEC.

20:01 | 17 de abril de 2015

 

IMG-20150427-WA0004

 

A reunião teve início com a apresentação do Ministro da Educação em que afirmou sua disposição de estar sempre aberto ao diálogo para busca de soluções de conflitos instalados entre o governo e a categoria. Em seguida a DN FASUBRA fez um breve resgate da greve de 2014 e em dos pontos de pauta daquele período ainda pendentes e ainda sem resposta efetiva por parte do MEC. Além disso foi informado ao ministro que há uma insatisfação latente no conjunto da categoria que aponta com o indicativo de greve para maio deliberado na última plenária nacional da FASUBRA. Foi cobrado ainda por parte da DN-FASUBRA a efetivação do Plano Nacional De Capacitação,  cujo lançamento se deu em 2013 e até a presente data não saiu do papel. A DN reforçou, também a solicitação de liberação dos trabalhadores que serão delegados para o XXII CONFASUBRA, no período de 04 a 08 de maio, na cidade de Poços de Caldas.

 IMG-20150427-WA0006

O Ministro agradeceu pela objetividade e franqueza da direção da FASUBRA, disse que ainda está se familiarizando com a dinâmica do Ministério e colocou claramente que está aberto ao diálogo embora toda demanda que envolva custos seja preocupante, pois o orçamento tem limitações.

 IMG-20150427-WA0005

Após uma breve conversa o ministro precisou se retirar para atender outras agendas, e a reunião continuou Os Secretários Executivo, prof. Luiz Cláudio e da SESu, prof. Jesualdo, e ficou agendada nova reunião para o dia 28 de abril, que segundo os representantes do MEC terá o objetivo de responder definitivamente aos pontos da pauta da FASUBRA

Categorizados em: