Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio é aprovado durante a plenária do CONFASUBRA

21:12 | 8 de maio de 2015

Greve-FasubraOs delegados do XXII CONFASUBRA aprovaram o Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio durante a Plenária que discutiu o Plano de Lutas para o próximo triênio, nesta sexta-feira, dia 8 de maio. A proposta foi aprovada pela grande maioria dos presentes e agora seguirá para as bases que realizarão assembleias para ratificarem a decisão. O Plano de Lutas será sistematizado e divulgado posteriormente pois foram feitos muitos destaques para aperfeiçoamento do texto.

CONFASUBRA em números

Este foi o maior Congresso da Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação tendo participado 1.282 delegados de 47 entidades, além de duas entidades credenciadas apenas como observadoras. A estimativa é que cerca de 1.400 pessoas participaram do evento.

Eleições

A tarde foi tomada pelas eleições para a nova direção. Foram duas chapas inscritas, a Chapa 1 – Unificar para Lutar – formada pelos movimentos Vamos à Luta, Base, Unidos pra Lutar e PSLivre; e a Chapa 2 – Reafirmar a Luta – formada pelos movimentos Tribo, Ressignificar, Independentes Cutistas, Articulação Sindical, O Trabalho, CTB e Militantes Independentes. A votação será encerrada às 17h e iniciado o processo de apuração. A nova direção da FASUBRA para o triênio 2015/2017 tomará possa ainda nesta sexta-feira.

Categorizados em: