III Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora da FASUBRA reunirá TAEs de todo o país

19:17 | 6 de novembro de 2013

emulheres1

A FASUBRA Sindical convida para o III Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, que acontecerá nos dias 22 e 23/11/13, no Auditório Multiuso II da UNB (DF).

O evento pretende reunir técnico-administrativos de todo o país em torno de discussões que abordarão desde o tema opressão, perpassando por violência contra a mulher e etnias. Ao final do evento será elaborada uma carta do Seminário.

A FASUBRA enfatiza que é preciso que as entidades informem a quantidade de participantes com vistas à preparação da inscrição para o evento. As informações devem ser encaminhadas para o e-mail: fasubra@fasubra.org.br.

Creche

A FASUBRA solicita aos participantes que necessitem de creche para seus filhos, que o informem à organização do evento até a quinta-feira (15). A utilização da creche é regida por resolução, conforme o texto abaixo.

Resolução:  

18) “Garantir a participação das mulheres que tem filhos de zero a onze anos, com creches nas atividades de militância garantindo o financiamento pelas entidades de base acrescido o caso de homens pais que detenham a guarda dos filhos. Os filhos portadores de necessidades especiais não tem limitação de idade. No caso da atividade ser nos fóruns da FASUBRA e a entidade de base não arcar com os custos das crianças, a FASUBRA arcará no momento e o valor será lançado como dívida para entidade de base. No caso das mães que cuidarem sozinhas de seus filhos é garantindo a participação dos filhos enquanto forem menores de idade tendo comprovado o problema na entidade de base”.

Programação

A seguir a programação do Seminário:

Mulheres trabalhadoras da FASUBRA na luta contra opressão

22 novembro 

8h – Credenciamento

9h – Abertura 

9h30 – Opressão: Origem e mundo contemporâneo 

10h30 – Intervenções e Considerações Finais 

12- Almoço 

14h – Violência contra a mulher

15h – Intervenções e considerações finais

17h – Atividade lúdica 

23 de novembro

9h – Etnias: Mulheres Negras e Indígenas
10h – Intervenções e Considerações Finais

12h – Almoço 

14h – Resgatando a história das mulheres da Fasubra, relatos e experiências e encaminhamentos

14h30 – Intervenções de relatos e experiências

16h – Construção da Carta do II Seminário da Mulher Trabalhadora da FASUBRA

17h30 – Encerramento

 

Categorizados em: