II CONAPE vai debater o futuro da educação no Brasil e seu desmonte no governo Bolsonaro

A FASUBRA Sindical participa esta semana da II Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), entre os dias 15, 16 e 17 julho, em Natal/RN, para discutir o futuro da educação no Brasil. A II Conape tem como eixo temático “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

A Conape foi realizada pela primeira vez em 2018, por iniciativa do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) que reúne mais de 40 entidades, entre elas FASUBRA Sindical, e sua segunda edição deve contar com mais de 3 mil educadores e educadoras.

Entre os temas que serão discutidos na CONAPE deste ano está os constantes ataques do governo de Bolsonaro com cortes no Orçamento do MEC (Ministério da Educação), a defesa da educação pública, popular e gratuita e o projeto de educação que o país precisa.

Na sexta-feira (15/7), de 9 às 14h, haverá reunião com as entidades filiadas à CEA (Confederación de Educadores Americanos) com a presença do presidente Fernando Rodal na sede do Sintest/RN (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte)

Confira a programação da CONAPE 2022.

Tag: , , , , ,

Categorizados em: , , , ,