Homenagem e Carta aos Parlamentares

18:51 | 23 de janeiro de 2013

“APOSENTADO SIM, INATIVO NUNCA”

Neste dia 24 estamos comemorando o Dia do Aposentado. Atualmente, os festejos relativos à data ainda não são dos mais destacados entre as comemorações de nosso calendário. A situação, no entanto, tende a mudar. O aumento da proporção de idosos em nossa população é uma tendência irreversível e, por consequência, teremos, cada vez mais, aposentados. Assim, a relevância econômica fará com que esta data seja cada vez mais lembrada. Afinal, os aposentados dos tempos atuais foram a força propulsora do Brasil que, hoje, vemos se destacar em âmbito mundial.

Mas não vamos nos prender ao lado mais racional deste Dia. O que devemos reforçar é que os aposentados de hoje são cidadãos ativos e participativos em nossa sociedade. Reivindicam seus direitos com ênfase e são responsáveis pela construção de uma nova terceira idade – mais uma vez, preparando a estrada para as futuras gerações. Emocionalmente, são cada vez mais fortes, auxiliando na educação dos netos e aconselhando seus filhos na escolha dos caminhos da vida.

Vivemos uma Nova Era, em que a experiência dos mais vividos é imprescindível. No tempo dos bytes e megabytes, a base da formação é cada vez mais necessária para separar o joio do trigo, o que vale do que é irrelevante. E para nos auxiliar nesta peneira, ninguém melhor do que as pessoas que construíram e ainda constroem o mundo.

Diante disso nós, os aposentados e aposentandos das IFES, fomos e somos pilares necessários para a melhoria dos serviços públicos ofertados à sociedade brasileira. Temos a certeza do quanto é necessário a manutenção dos nossos direitos e sustentação das bandeiras de lutas hasteadas à década de militância. A nossa perseverança em defesa de nossa categoria pavimenta a estrada para que os recém concursados incorporem-se a este desafio e juntos conquistemos novas vitórias.

Aos Técnico-administrativos aposentados das IFES sintam-se fortemente abraçados e revigorados neste seu dia,  

Para FASUBRA “APOSENTADOS SEMPRE INATIVOS NUNCA”

___________________________________________________

Pela inclusão da PEC 555/06 na Ordem do Dia do Plenário da Câmara

 

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Deputado(a) Federal,

 

Nós, Técnico-administrativos das Universidades Federais do Brasil (FASUBRA), solicitamos o apoio de todos os deputados federais para aprovar a PEC 555/06, que já esta sujeita à votação no plenário desta Casa. A Proposta de Emenda à Constituição nº 555, de 2006, que “revoga o art. 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados”, está sob a relatoria do deputado Amaury Teixeira (PT-BA). 

A matéria já foi aprovada Comissão Especial de Seguridade Social e agora aguarda para ser incluída na Ordem do Dia do Plenário da Câmara. Até o momento, já foram apresentados vários requerimentos de deputados federais pedindo a votação da matéria.

A aprovação dessa proposta é uma reivindicação de várias categorias do funcionalismo público federal e de entidades sindicais, como a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), que esperam que algumas distorções, praticadas em prejuízo aos servidores aposentados, sejam sanadas.

Solicitamos, portanto, que o presidente desta Casa, coloque a matéria na Ordem do Dia do Plenário logo após o recesso Parlamentar, no retorno dos trabalhos legislativos. Pedimos, ainda, o apoio de todos os deputados federais para que aprovem a PEC, que trará benefícios importantes e acabará, de vez, com distorções sofridas pelos servidores públicos aposentados. 

Atenciosamente,

 

 

Categorizados em: