GREVE RECEBE MOÇÕES DE APOIO
A greve dos TAEs vem recebendo uma série de apoios de centrais sindicais, partidos políticos, conselhos universitários e entidades da sociedade civil organizada.
A mais recente foi recebida pelo CNG-FASUBRA ontem, e partiu de 25 seções sindicais do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, cujo texto da moção disponibilizamos a seguir.
Moção de apoio
Nós, docentes representantes de 25 seções sindicais, reunidos no setor das IFES do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, em Brasília, nos dias 17 e 18 de junho, manifestamos o mais intenso apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores técnicos e administrativos das IFE, organizados na Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), iniciada no dia 6 de junho deste ano.
Os trabalhadores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior encontram-se em greve reivindicando, além da pauta comum aos servidores públicos federais, os seguintes pontos específicos:
1. Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial para 2011 ou 2012;
2. Propostas que resolvam a questão do VBC e reposicionamento de aposentados, com ampliação de direitos para 2011;
3. Avanços nas propostas que possibilitem resolução sobre a racionalização de cargos, conforme deliberação de plenária da Federação, ainda em 2011;
4. Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes;
5. Reajuste dos benefícios, a partir de 2011.
Sabedores de que esta luta faz parte do processo mais amplo de defesa da universidade e da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada solidarizamo-nos com os companheiros da Fasubra Sindical e reafirmamos nossa disposição de luta no combate às políticas de desmonte da educação pública e precarização das condições de trabalho por parte do Governo Federal.
Brasília, 19 de junho de 2011.
Categorizados em: Geral