Governo tem uma semana para se manifestar antes da GREVE GERAL
Sete dias! Este foi o prazo dado pelas trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal, em ato realizado hoje (16/03), em Brasília/DF, para que o governo inicie as negociações sobre a defasagem salarial de anos com a classe trabalhadora. Na capital, cerca de 5 mil pessoas de todo o país marcharam na Esplanada dos Ministérios pela “Recomposição Salarial de 19,99% Já” – correspondente apenas às perdas inflacionárias.
As trabalhadoras e trabalhadores representados por suas entidades, (FASUBRA), em conjunto com FONASEFE, FONACATE, centrais sindicais, fóruns estaduais e municipais estão há dois meses buscando diálogo com o governo, sem qualquer resposta. Uma comissão de representantes das entidades sequer foi recebida nesta quarta-feira (16/03), no Ministério da Economia, o que reforça a previsão de GREVE GERAL UNIFICADA, a partir do próximo dia 23 de março, em todo o país e em diversas áreas estratégicas do serviço público.
Veja o ATO NACIONAL em fotos:
Tag: #ForaBolsonaroeMourão, Fasubra SindicalCategorizados em: Aposentados, Campanha Salarial, Corrupção, Educação, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Greve, Manifestações, Na mídia, Política, Serviço Público