Funcionalismo federal se unifica para enfrentar o pacote de maldades de Temer

17:49 | 8 de novembro de 2017

 

Entre as várias ações, a grande atividade será a caravana nacional a Brasília-DF no dia 28 de novembro.

 

Nesta terça-feira, 07, os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram na sede da Fenajufe, em Brasília-DF. Na ocasião, as entidades nacionais acordaram um calendário de lutas unificado e uma série iniciativas comuns, para enfrentar o pacote de maldades de Michel Temer.

 

Na análise de conjuntura se destacou a indignação dos servidores públicos federais e a disposição em construir o enfrentamento. O governo Temer quer impor mais sacrifícios para o funcionalismo e para todo o conjunto da classe trabalhadora, atendendo os interesses dos bancos e dos grandes empresários.

  

A defesa dos serviços públicos de qualidade para toda população e a valorização dos servidores públicos federais é o centro das mobilizações do mês de novembro. Entre as várias ações, a grande atividade será a caravana nacional a Brasília-DF no dia 28 de novembro.

 

Confira abaixo o relatório da reunião:

RELATÓRIO REUNIÃO FONASEFE – FONACATE.

07/11/2017 na sede da Fenajufe em Brasília.

 

Presentes: ANDES-SN,ASSIBGE,ANFFAsindical,ASFOC-SN, ASEMPT, ANESP, AFIPEA, CONDSEF, FASUBRA, FENAJUFE, FENASPS, SINDRECEITA ,SINAL ,SINAIT ,SINASEFE ,SINASEMPU , UNACON sindical.

Centrais presentes: CTB, CSP Conlutas, Pública.

 

Pauta:

1.  INFORMES

Informes do FONASEFE e FONACATE.

Informes das entidades presentes.

 

2. CONJUNTURA E CALENDÁRIO DE LUTAS.

 

Após um amplo debate e várias propostas das representações das entidades presentes na reunião, os principais encaminhamentos foram:

 

Calendário de lutas:

10/11 ( Sexta feira) – Dia nacional de paralisações, manifestações e protestos contra a reforma trabalhista e todos os ataques do governo Temer contra os trabalhadores.  A reunião orienta as entidades a fortalecerem os atos que vão ocorrer nos estados. Em Brasília haverá manifestações pela manhã no espaço do servidor na esplanada dos ministérios e ao final da tarde na rodoviária.

 

20/11 ( Segunda-Feira) – Audiência Pública na CDH – Senado Federal as 14:30.  Essa audiência pública vai debater no senado federal a defesa dos serviços públicos e o pacote de maldades do governo Temer contra o funcionalismo.

 

21/11 ( Terça-Feira)  – Audiência Pública organizada pela ANDIFES na câmara dos deputados para discutir a crise das universidades públicas.

 

27/11 ( Segunda Feira)  – Tema: “Qual serviço público que queremos?”  Auditório Nereu Ramos na câmara dos deputados às 14h. Organização: FONACATE.

 

28/11( Terça Feira)  – Caravana nacional do funcionalismo a Brasília com manifestações na esplanada dos ministérios.

 

29/11 ( Quarta Feira) – Ato público no judiciário para anunciar ação jurídica contra a MP 805.

 

 

OUTRAS INICIATIVAS:

– Ofício solicitando audiência com o presidente da Câmara e Senado. Como também solicitar audiência com a liderança do governo e da oposição na câmara e no senado.

 

– Reunião das assessorias jurídicas das entidades do FONASEFE e FONACATE no dia 14/11 na sede do SINAIT em Brasília.  Tema: Ação contra a MP 805.

 

– Publicar uma nota pública das entidades do FONASEFE e FONACATE convocando a luta contra o pacote de maldades de Temer que atinge o funcionalismo e os serviços públicos.

 

 

Pauta de reivindicações acordados entre as entidades presentes:

– Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.

 

– Revogação e retirada de todas as MPs e PLs que atacam o funcionalismo.

Ex: MPs 805 e 792/ 2017.  PL 116/2017.

 

– Não a reestruturação das carreiras do funcionalismo! Nenhum direito a menos!

 

– Não a reforma da previdência!

 

– Revogação da EC 95, Não a reforma do ensino, Não a reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações.

 

– Contra as privatizações, não a entrega do patrimônio público!

 

– Abaixo o ajuste fiscal contra os trabalhadores / Que os bancos e as grandes fortunas paguem pela crise!

 

 

-Nenhum direito a menos!

 

 

 

 Próxima reunião:  Dia 16/11 às 14 h. Local: Condsef em Brasília.

 

Direção Nacional FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: