Fórum dos SPF prepara jornada de lutas rumo à greve geral

20:11 | 11 de agosto de 2016

 

Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

 

Na manhã de quarta-feira, 10, servidores públicos federais se reuniram no auditório do Sindsep-DF em Brasília, para a Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A FASUBRA Sindical compareceu em peso representada por coordenadores e trabalhadores técnico-administrativos da base.

 

Em pauta a luta contra a retirada de direitos por meio do PLP 257/16 e a PEC 241/16, em defesa do serviço público e da valorização dos servidores e em defesa do regime de previdência social e pública.

 

A análise de conjuntura das entidades contemplou avançar na construção da greve geral e intensificar os esforços na consolidação dos fóruns regionais, em conjunto com servidores municipais e estaduais.

 

 

 

Encaminhamentos aprovados

 

Dentre as ações definidas, estão priorizar a participação no dia 16/08 no ato convocado pelas centrais, construindo mobilizações, paralisações e protestos públicos em todo país com os eixos: Em defesa dos direitos, empregos e contra o ajuste fiscal ( PLP 257/16 e PEC 241/16).

 

Construir uma jornada de lutas comum com as entidades representantes do funcionalismo estadual e municipal e com entidades de empresas públicas e privadas que estarão em campanha salarial no próximo período.

 

Fortalecer a construção dos Fóruns Estaduais do Funcionalismo público federal, estadual e municipal em defesa dos serviços públicos. Construir plenárias unificadas das três esferas nos estados.

 

Intensificar o trabalho de pressão sobre os deputados nos estados (“chuva” de e-mails, visitas aos escritórios e residências, produção de material denunciando os que votaram a favor do PLP 257/16 – cartaz/meme com foto)

 

Orientar a construção de comissões de mobilização de base em cada categoria para construir a greve geral.

 

Atuar pela construção da Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública nos estados ou ingressar onde já existe, em articulação com a Auditória Cidadã da Dívida Pública.

 

Participar da construção de frentes estaduais da escola sem mordaça/censura em todo país.

 

Realizar grande caravana a Brasília contra o ajuste fiscal (PLP 257 e PEC 241) – acoplada com Reunião Ampliada do FONASEFE e Plenária Geral dos Trabalhadores – com data a definir nas próximas reuniões do fórum dos SPFs. Indicativo para o final de agosto ou primeira quinzena de setembro, a depender da tramitação dos projetos no congresso.

 

Confira aqui o relatório completo da Reunião Ampliada.

Nota da Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aqui!

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: