Fórum avalia instabilidade política e ameaças à retirada de direitos

11:49 | 28 de abril de 2016

 

Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

 

A FASUBRA Sindical se reuniu na manhã de terça-feira, 26, com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília-DF. Representando a Federação os coordenadores Darci Cardoso e Roberto Machado.

 

Os membros do Fórum avaliaram o momento de instabilidade política que o país enfrenta diante da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, crescimento da dívida pública em R$ 2,88 trilhões em março, aumento do desemprego e ameaça de aprovação da Reforma da Previdência e do PLP 257/16, que alonga a dívida dos estados, comprimindo o funcionalismo público por meio de congelamento de salários, adesão à previdência complementar, aumento da contribuição previdenciária em 14%, programas de demissão voluntária entre outras investidas do governo contra os servidores.

 


 

Encaminhamentos

•Organizar semana de lutas e atividades dos Servidores Públicos Federais em Brasília-DF, de 09 a 13 de maio de 2016. O Foco será a luta contra o PLP257/16 e pelo cumprimento dos acordos salariais, com o esforço conjunto para a vinda de delegações representativas das esferas: municipal, estadual e federal.

•Aprofundar o debate sobre as consequências do PLP 257/16 nos Estados.

•Ação no Congresso Nacional contra o PLP 257/16 e pelo cumprimento dos acordos. Cada entidade amplie sua participação para fortalecer as mobilizações.

•Comissão para organizar as atividades (ANDES-SN, ASFOC-SN, CONDSEF e FENASPS).

Assessoria de Comunicação

 

Categorizados em: